Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Ingresso indica cadeira que não existia no Itaquerão

Anderson Prado/Folhapress
Ingresso para o Figueirense tem numeração inexistente
Ingresso para o Figueirense tem numeração inexistente
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Cancelamento da venda de ingresso para visitantes, setor sem abrigo da chuva, banheiro químico, falta de acesso aos restaurantes, ausência de água e até número de assento de cadeira inexistente.

Os poucos torcedores do Figueirense que enfrentaram os 700 km entre Florianópolis e São Paulo enfrentaram muitas dificuldades no Itaquerão, embora no final tenham sido premiados com a vitória histórica.

O grande problema foi a compra de ingresso. Segundo o Figueirense, o Corinthians se recusou a enviar o lote a que o clube visitante tem direito para Florianópolis, e a venda ficou marcada para as 13h deste domingo (18) na bilheteria do estádio.

O resultado era previsível: várias centenas de corintianos sem ingresso tomaram a fila do clube visitante, enquanto os torcedores do Figueirense se aglomeravam perto dali, a alguns metros.

Temendo confusão, o Corinthians cancelou a venda, informação anunciada aos gritos por funcionários do clube. Mesmo assim, a fila só se desfez cerca de duas horas mais tarde, por volta das 14h, após a PM bater boca com torcedores e ameaçar expulsá-los com spray de pimenta.

A exceção foi da torcida organizada Gaviões Alvinegros: pela boa relação com a Gaviões da Fiel, obteve diretamente um lote de 400 a 500 ingressos, segundo relatos ouvidos pela reportagem.

"Tem de melhorar 99%" para a Copa", diz o industrial e torcedor do Figueirense Humberto Motter, 54, que havia chegado na véspera de avião apenas para o jogo.

A decepção só não foi total porque um grupo de torcedores aposentados, a Turma da Figueira, conseguiu um lote de ingressos após a diretoria do Figueirense ajudar.

Às 14h, o motorista aposentado José Carlos Sotero, 59, recolheu rapidamente o dinheiro dos torcedores que vieram em três ônibus, pegou um táxi e foi do Itaquerão até o centro da cidade, onde lhe entregaram 121 ingressos.

Um deles foi comprado pela Folha. Faltavam cinco minutos para o início do jogo.

A entrada foi sem filas, mas o lugar destinado à torcida visitante, atrás de um dos gols, decepcionou aqueles que esperavam o "padrão Fifa".

A seta da sinalização para banheiros e restaurantes apontava para tapumes de metal. No lugar, banheiros químicos e alguns poucos vendedores ambulantes –nenhum vendia bebidas.

A situação piorou com a chuva. As pessoas tentaram se abrigar sob a arquibancada superior, mas a água passava do mesmo jeito e o piso foi completamente alagado.

A Folha tentou achar o número da cadeira, na fila "P", mas nenhum dos oito ajudantes consultados conseguiu localizar. O problema é que as filas iam até a letra "M".

"Nota zero para o estádio. A gente tomando chuva, nunca vi nada assim", diz Sotero. "Mas a vitória foi histórica."

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Corinthians
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página