Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com gols de Suárez, Uruguai reage e vence Inglaterra no Itaquerão

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Com dois gols do atacante Suárez, que voltava ao time após se recuperar de lesão, o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

O camisa 9 uruguaio voltou a jogar entre os titulares após fazer uma artroscopia no joelho esquerdo no último mês de maio. Por causa da recuperação, o jogador havia ficado de fora da estreia da sua seleção neste Mundial.

Com a vitória, os uruguaios reagiram da derrota para a Costa Rica na sua estreia no Mundial e somaram os três primeiros pontos na classificação, ficando na terceira colocação da chave nos critérios de desempate.

De quebra, superaram um tabu que havia desde 1970. Isso porque há 44 anos a seleção sul-americana não derrotava uma equipe europeia em Copas do Mundo. O último triunfo havia sido contra a União Soviética, por 1 a 0, nas quartas do Mundial do México.

Já os ingleses agora terão de torcer para a Itália vencer a Costa Rica, nesta sexta (20), em Recife, pois será o único resultado que os manterá com chances de classificação na chave.

Na rodada final, no próximo dia 24, o Uruguai enfrenta a Itália, em Natal, enquanto a Inglaterra joga contra a Costa Rica, em belo Horizonte.

O jogo teve ares de decisão. Começou bastante corrido, disputado, com as duas equipes impondo forte marcação sem a bola e impedindo o ataque adversário de criar alguma boa jogada.

Por isso, os goleiros pouco trabalharam, principalmente, na primeira etapa. A Inglaterra, mesmo com mais posse de bola, criou menos que o time sul-americano.

Com o jogo muito equilibrado, a melhor oportunidade inglesa de abrir o placar antes do intervalo foi em uma jogada de bola parada. Aos 30min, após cobrança de falta pela esquerda, o goleiro Muslera passou direto e Rooney, mesmo marcado, cabeceou a bola no travessão.

Já o Uruguai apostou jogar nos erros dos europeus e foi mais perigoso quando conseguiu ver o meia Lodeiro se aproximar da dupla de ataque. E, em uma desses lances, aconteceu o gol.

Após contragolpe aos 38min, Cavani recebeu passe do futuro jogador do Corinthians e cruzou para Suárez, atrás do zagueiro Jagielka, cabecear no contrapé do goleiro Hart e fazer 1 a 0 para os uruguaios.

Na etapa final, a Inglaterra pressionou bastante o Uruguai, mas abusou das jogadas de bola aérea e pouco ameaçou Muslera. A melhor chance foi com Rooney, que chutou cruzado e viu o goleiro uruguaio fazer excelente defesa.

Mesmo assim, de tanto pressionar, os ingleses conseguiram o empate. Aos 29min, Johnson fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rooney só escorar para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do meia inglês em Copas.

Mas, em um lance isolado, Suárez, novamente, decretou a vitória uruguaia. Aos 39min, o atacante aproveitou lançamento do goleiro Muslera e, ao invadir a grande área inglesa, chutou forte para fazer os 2 a 1.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página