Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

México vence a Croácia e vai enfrentar a Holanda

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O México precisava apenas de um empate para se classificar, mas procurou não decepcionar os milhares de torcedores conterrâneos que lotaram a Arena Pernambuco nesta segunda-feira (23) e se classificou para as oitavas de final com um placar de 3 a 1.

Os gols foram todos no segundo tempo. A Croácia, derrotada e desclassificada, conseguiu fazer um gol de honra. Foi o primeiro sofrido pelo México neste Mundial.

A cada gol, a própria torcida mexicana arremessava copos plásticos em direção ao campo.

Os torcedores na Arena Pernambuco assistiam a dois jogos ao mesmo tempo. A cada gol que o Brasil fazia em Brasília, os pontinhos amarelos em meio ao mar verde chamavam a atenção com gritos de comemoração.

O clima quente entre as duas seleções que começou na véspera entrou em campo e culminou com a expulsão de um jogador da Croácia.

No primeiro tempo, jogadores discutiram. No intervalo, o técnico mexicano Miguel Herrera reclamou com o árbitro Ravshan Irmatov no caminho para o vestiário.

No segundo tempo, mais confusão. Vários jogadores discutiram depois que o México pediu toque de mão de Srna, mas o juiz deu apenas escanteio.

O clima hostil entre os dois times culminou com a expulsão do meia Rebic, no final do jogo.

Com o resultado, o México passou para a segunda fase ao lado do Brasil, que também venceu nesta segunda-feira. Croácia e Camarões, que completam o Grupo A, voltam para casa.

O JOGO

A Croácia começou o jogo com mais posse de bola, criando lances perigosos, principalmente nos cruzamentos. Mas encontrou uma defesa firme na seleção adversária.

O México parece só ter despertado depois que Mandzukic só não finalizou porque o zagueiro Aguilar apareceu antes e não deixou o atacante croata receber a bola cabeceada por Olic, aos 13 minutos.

Dois minutos depois, o estádio veio abaixo quando o México teve sua primeira chance real de gol. Herrera tabelou com Peralta e chutou de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 18 minutos, Peralta ficou cara a cara com o goleiro Pletikosa, mas concluiu mal e mandou para fora.

A Croácia começou o segundo tempo atacando mais. Aos três minutos, Modric deixou dois para trás, invadiu a área, tentou pedalar, mas acabou desarmado. Pranjic ainda tentou o cruzamento, mas não teve sucesso.

O clima voltou a esquentar aos 18 minutos, quando o México pediu toque de mão de Srna na área, mas o juiz deu apenas escanteio.

Aos 26 minutos, o México abriu a sessão de gols. O capitão mexicano, Rafa Marquez, subiu mais alto que a zaga croata e cabeceou forte para baixo.

Três minutos depois, Peralta cruzou nos pés de Guardado que bateu no alto do gol de Pleitikosa.

O terceiro gol já veio aos 36 minutos, quando Hernandez aproveita um cruzamento e manda de cabeça para dentro do gol.

Pouco depois, aos 41 minutos, o México levou seu primeiro gol nesta Copa. O atacante Perisic recebeu a bola de Rakitic e fez o gol de honra.

Apesar de ter marcado, a Croácia continuou nervosa e, aos 43 minutos, Rebic acertou Peña de forma violenta e foi expulso.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página