Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com gols de zagueiros, Brasil vence a Colômbia e vai à semifinal contra a Alemanha

Editoria de Arte/Folhapress
Os gols de Brasil 2 x 1 Colômbia, no estádio Castelão, em Fortaleza
Os gols de Brasil 2 x 1 Colômbia, no estádio Castelão, em Fortaleza
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

De forma sofrida e com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), no estádio Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Com o resultado, o Brasil se classificou pela 11ª vez para uma semifinal de Copa do Mundo, mas não terá o capitão Thiago Silva e o atacante Neymar é dúvida após deixar o campo de maca e ser levado a um hospital.

Na próxima fase, o time de Felipão vai encarar a Alemanha, que venceu a França por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã.

O jogo será realizado na terça (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

É a segunda vez que as duas seleções vão se enfrentar em Mundiais. No único confronto até agora, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 na decisão da Copa do Mundo-2002.

Os alemães vão disputar a quarta semifinal consecutiva. Na história das Copas, o time alemão chegou pela 13ª vez entre os quatro primeiros colocados.

Thiago Silva será o desfalque da seleção brasileira. Ele recebeu o segundo cartão amarelo fazer falta no goleiro Ospina em uma saída de bola. Assim, terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o volante Luiz Gustavo retorna de suspensão.

Com o triunfo nas quartas de final, Felipão também completou 12º jogo invicto com a seleção brasileira no torneio. Em 2002, foram sete vitórias na campanha do pentacampeonato. Na edição deste ano, são três vitórias e dois empates.

O treinador também tem cinco triunfos na vitoriosa campanha na Copa das Confederações-2013.

O JOGO

Sem Luiz Gustavo, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou Paulinho e recuou Fernandinho para jogar como primeiro volante. O treinador também colocou Maicon como titular na lateral direita na vaga de Daniel Alves.

Depois de passar sufoco na classificação contra o Chile, a seleção brasileira avançou a marcação no início do jogo e dificultou a saída de bola dos colombianos.

E no melhor estilo Felipão conseguiu abrir o marcador. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Silva, de joelho, empurrou para o gol.

Mesmo com o gol, a seleção brasileira continuou marcando forte e criou boas chances para aumentar. Aos 19 minutos, Hulk tabelou com Neymar e recebeu dentro da área para chutar cruzado e exigir boa defesa de Ospina. Oito minutos depois, Hulk tentou novamente de dentro da área e o goleiro colombiano defendeu.

Principal jogador da Colômbia e artilheiro do Mundial, James Rodríguez foi marcado em cima e recebeu muitas faltas. Na etapa inicial, a Colômbia ameaçou apenas duas vezes. Aos 10, Cuadrado chutou rasteiro e a bola passou próxima da trave.

Em outro lance, os colombianos desceram em rápido contra-ataque e só não chegaram na cara de Júlio César em razão de um providencial corte de Thiago Silva.

No primeiro tempo, as duas seleções correram muito e não valorizaram a posse de bola. Na reta final da etapa inicial, o Brasil passou a trocar mais passes já que os colombianos optaram por marcar atrás da linha do meio de campo.

Na etapa complementar, a Colômbia saiu mais para o jogo enquanto a seleção brasileira recuou e passou a explorar o contra-ataque. No entanto, errava muitos passes.

Mesmo assim, o time conseguiu ampliar o marcador. Aos 23 minutos, David Luiz cobrou falta e acertou o ângulo: 2 a 0.

Quando parecia que o jogo estava definido, a Colômbia reagiu. Aos 31min, Bacca recebeu passe na grande área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César, pênalti. James Rodríguez cobrou e diminuiu –foi o sexto gol do meia colombiano, que lidera sozinho a tabela de artilheiros.

Preocupado, Felipão sacou Hulk e colocou o volante Ramires. Hernanes ainda substituiu Paulinho. Logo depois, Neymar deixou o campo machucado e o treinador da seleção brasileira optou pela entrada do zagueiro Henrique.

A seleção brasileira conseguiu controlar a pressão do adversário e garantiu vaga na semifinal da Copa.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página