Publicidade
Publicidade

Diego Hypolito diz que relacionamento com técnico afastado foi 'profissional'

O ginasta Diego Hypolito, por meio de nota, afirmou que manteve um relacionamento "estritamente profissional" com o técnico Fernando de Carvalho Lopes, que o orientou durante quase dois anos.

Nesta sexta-feira (15), a Folha revelou que Lopes foi afastado da seleção brasileira masculina de ginástica e do clube onde trabalhava, o ADC São Bernardo. O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu procedimento, em segredo de Justiça, contra ele, por abuso sexual.

Reprodução/Instagram/diegohypolito
Diego Hypolito --- https://www.instagram.com/p/BDYeJidm8zu/
Diego Hypolito posa com medalha

A denúncia foi feita pelos pais de um ginasta, menor de 18 anos, que treinou com Lopes em São Bernardo. A promotoria não se pronuncia e pediu que os pais não façam comentários.

"A respeito das informações que envolvem o treinador Fernando Lopes, meu desejo neste momento é que os fatos sejam apurados e esclarecidos pelas autoridades competentes. Trabalhei nos anos de 2014 e 2015 em São Bernardo com ele e, meu contato ao longo desses dois anos foi estritamente profissional. Sigo minha preparação para a Olimpíada", afirmou Hypolito, 30, que será titular da seleção brasileira nos Jogos.

Desde que rompeu com Lopes, no mês passado, Hypolito tem treinado em São Caetano do Sul com Marcos Goto, técnico do campeão olímpico Arthur Zanetti.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, Lopes negou a acusação de abuso sexual, enfatizando ter "a consciência limpa" em relação à acusação. Ele confirmou que foi afastado da seleção e do ADC São Bernardo, clube no qual trabalhava.

Lopes reiterou que contratou quatro advogados e que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação oficial.

"Por enquanto não tenho nada, não sei de nenhum denúncia feita. Nenhum advogado meu localizou nada sobre isso", afirmou, citando que sua defesa foi atrás de tribunais e do Ministério Público.

Dado o fato de o inquérito correr em segredo de Justiça, os promotores podem se reservar o direito de só informar alguma das partes após investigação preliminar.

"Estou aguardando um posicionamento legal. Até agora, foi só fofoca", completou.

Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação
O técnico Fernando de Carvalho Lopes durante a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica, em maio
O técnico Fernando de Carvalho Lopes durante a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade