Publicidade
Publicidade

Entorno do Itaquerão terá bloqueio menor do que na Copa durante Rio-2016

Sede de dez jogos de futebol durante a Rio-2016, o Itaquerão terá seu entorno bloqueado para o trânsito de veículos nos dias de eventos. A experiência não é nova, já que a região também teve vias interditadas durante a Copa de 2014. Desta vez, no entanto, devido à posição secundária da cidade nos Jogos, o bloqueio abrangerá uma área mais restrita.

O perímetro entre as avenidas Radial Leste e Miguel Inácio Curi terão restrições similares àquelas impostas durante o Mundial de 2014, ou seja, apenas veículos credenciados poderão transitar, como de convidados, autoridades e torcedores deficientes. A Polícia Militar terá contingente reforçado no local, assegurando que somente torcedores com ingressos circulem no espaço determinado.

Bloqueio de vias no entorno do Itaquerão

Em 2014, o bloqueio foi mais amplo em todos os sentidos: ao norte, até a Avenida do Contorno; a sudoeste, até a Avenida Itaquera; e a nordeste, até a Avenida José Pinheiro Borges.

Os horários de monitoramento de trânsito no perímetro de Itaquera ainda estão sendo discutidos e definidos pela Secretaria de Estadual de Transportes Metropolitanos com a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET.

O Itaquerão receberá jogos do torneio feminino nos dias 3 (Canadá x Austrália; Zimbábue x Alemanha), 6 (Canadá x Zimbábue, Alemanha x Austrália), 12 (quartas de final) e 19 de agosto (disputa do bronze), única situação em que a seleção brasileira jogaria na capital paulista.

No masculino, haverá jogos em 10 (Colômbia x Nigéria), 13 (quartas) e 17 de agosto (semi). Caso se classifique como primeira do grupo, a seleção jogará no Itaquerão nas quartas. Se avançar em segundo, há chance de disputar a semifinal em São Paulo.

Em dias de jogos, haverá funcionamento de via expressa de trem (entre Luz e Corinthians-Itaquera) e linha de ônibus especial entre o aeroporto de Guarulhos e o terminal de ônibus de Itaquera.

FUTEBOL OLÍMPICO EM SÃO PAULO

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade