Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus e Gabriel despistam sobre futuro pós-Jogos

Apostas do técnico Rogério Micale para surpreender no futebol masculino na Olimpíada, Gabriel Jesus e Gabriel estão afinados dentro e fora de campo.

Destaque nos treinos até agora, a dupla adotou o mesmo discurso nesta quinta-feira (28) na entrevista coletiva quando questionada sobre o futuro após os Jogos do Rio.

Os dois se recusaram a afirmar sobre os clubes que vão defender no segundo semestre. Gabriel Jesus, hoje no Palmeiras, negocia com o Manchester City e com o Barcelona. Já o santista Gabriel tem proposta da Juventus, da Itália.

"Nosso foco é total na seleção. Antes de vir para cá eu estava participando das negociações, a partir desse momento deixei com meu pai e meus empresários. Acho que logo vai ser tomada uma decisão", disse Gabriel.

O palmeirense seguiu a mesma linha. "Com todo respeito a vocês, meu futuro está quase sendo definido. Minha família, meus representantes e o Palmeiras sabem para onde quero ir. Meu foco é total na seleção, nesse ouro. A negociação está quase tudo certo, mas meu foco é aqui", afirmou Jesus.

Eles estão sendo testados por Rogério Micale para jogarem juntos com Neymar nos Jogos Olímpicos.

A estreia do trio deverá ser no próximo sábado (30), no estádio Serra Dourada em Goiânia, onde a seleção fará um amistoso contra o Japão.

Os dois negam uma disputa interna dos atacantes da seleção pela artilharia na Olimpíada.

"Independentemente do artilheiro, treinamos para ser campeões, e não para aparecer ou fazer mais gols. Todos querem fazer gols, mas jogam para o grupo. Temos nos procurado, buscado um ao outro. Se tivermos a medalha de ouro, resolvemos isso depois", disse o santista.

"Não só nós três, Luan também faz gols, aqui ninguém tem vaidade, todos estão jogando para o Brasil, pelo grupo, se não der para eu fazer o gol vou rolar para o companheiro, a vitória é o mais importante", declarou Jesus.

TREINO FECHADO

O técnico Rogério Micale começou a preparação da seleção afirmando que não faria treinos secretos. A promessa durou apenas até Teresópolis.

No primeiro treino fora do centro de treinamento da CBF, Micale fechou os portões do Serra Dourada na tarde desta quinta-feira (28).

Os fotógrafos e cinegrafistas foram liberados para registrar somente os primeiros 15 minutos da preparação no estádio em Goiânia.

O treinador alegou que faria o treino secreto para ensaiar jogadas de bola parada.

No início da preparação, ele disse que não tinha motivo para fechar os treinos da seleção na Olimpíada.

No dia 4, a seleção estreia no torneio olímpico. Jogará contra a África do Sul, em Brasília.

O Brasil enfrentará também o Iraque a Dinamarca na primeira fase da competição.

O goleiro Fernando Prass é a única dúvida para o amistoso, já que está fora dos treinos há três dias.

Na última segunda-feira (25), ele deixou o treino na Granja Comary reclamando de dores no cotovelo direito, o mesmo que operou em 2014.

VEJA ENTREVISTAS COM A EQUIPE DE FUTEBOL

Rogério Micale

William

Zeca

Thiago Maia

*

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade