Publicidade
Publicidade

Com suspeita de fratura, Prass é cortado da seleção brasileira

O goleiro Fernando Prass sofreu uma grave lesão no cotovelo direito durante o aquecimento da seleção brasileira no Serra Dourada e está fora dos Jogos Olímpicos.

Mesmo sem ser escalado para a partida, ele fez questão de treinar com Uilson, e foi então que se contundiu mais seriamente.

Eduardo Anizelli/Folhapress
O goleiro Fernando Prass deixa o hotel da seleção brasileira olímpica, em Goiânia
O goleiro Fernando Prass deixa o hotel da seleção brasileira olímpica, em Goiânia

Artur Prass, pai do jogador, disse que o goleiro sentiu um forte "estalo" ao levantar o braço direito para pegar uma bola. Médicos da seleção suspeitam que o atleta sofreu uma fratura.

Prass não consegue movimentar o braço. Abatido, ele não falou com os jornalistas.Por volta das 20h30, ele deixou o hotel da seleção para ser submetido a um exame.

Familiares cogitam a possibilidade de o palmeirense ser submetido a uma cirurgia na terça.

Ele ficou afastado dos treinos da seleção por três dias por causa de dores no local. O mesmo cotovelo foi operado em 2014. Na ocasião, ele ficou cinco meses sem jogar.

Antes do corte, logo após o jogo, o treinador brasileiro Rogério Micale já admitia que ele poderia ficar de fora, mas aguardava a confirmação médica, o que aconteceu logo após a sua declaração.

Antes do jogo, a CBF também informara que o jogador treinaria normalmente na segunda (1º), em Brasília.

O goleiro de 38 anos foi a surpresa da lista do treinador. Ele nunca havia sido convocado para a seleção.

Agora, Micale terá que convocar um novo goleiro. Alisson, da Roma, Jean, do Bahia, e Jordi, do Vasco, são os cotados.

Depois do amistoso, os jogadores da seleção ganharam uma folga. Eles só se reapresentarão na noite de domingo (31) em Goiânia. De lá, seguirão para Brasília.

SNIPERS

O esquema de segurança do amistoso da seleção incluiu até atiradores de elite. Vestidos de preto, policiais militares usaram a cobertura dos dois placares eletrônicos do Serra Dourada como base. Uma hora antes da partida, eles instalaram armas de grosso calibre e ficaram deitados fazendo mira em direção ao gramado.

O esquema de segurança também contou com um helicóptero, que sobrevoou os arredores do Serra Dourada.

Pelo menos 300 policiais militares trabalham na segurança do jogo.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade