Publicidade
Publicidade

Melo e Soares perdem para romenos; Bellucci supera uruguaio Pablo Cuevas

Bruno Soares e Marcelo Melo, que compunham a maior esperança de medalha do tênis brasileiro, não resistiram ao primeiro duelo contra duplistas de ofício como eles na Rio-16. Diante dos romenos Horia Tecau e Florin Mergea, adversários dos brasileiros no circuito mundial, permitiram contundentes 2 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2) e, assim como em Londres-2012, não passaram das quartas de final do torneio olímpico.

"O jogo foi complicado, eles jogaram muito bem. Já saíram quebrando, mas o ponto fundamental foi o tanto que eles sacaram. Tecau foi um absurdo. A gente não esteve nem perto de break point no saque dele. E o Mergea, mais fraco, que a gente sempre tem mais chance, sacou muito bem também, executou bem a segunda bola", comentou Soares.

Eduardo Knapp/Folhapress
Marcelo Melo e Bruno Soares durante a partida contra a dupla da Romênia
Marcelo Melo e Bruno Soares durante a partida contra a dupla da Romênia

Sem a mínima chance de reagir no primeiro set, a dupla brasileira esboçou uma reação com muita ajuda da torcida no segundo. Não houve, no entanto, fôlego para o terceiro. "Foi o grande momento da partida. Eles passaram por um breve lance ruim. A gente jogou um belíssimo game, salvamos 0 a 40. Pensamos, ele (Tecau) vai dar uma parada. Aí enfia os quatro primeiros serviços."

"Eles têm uma história muito similar à nossa. Não acho que tenham se preparado melhor", afirmou Melo, sobre o fato de os romenos terem feito mais jogos juntos nesta temporada. Melo e Soares atuam no circuito mundial em duplas diferentes.

"Eu e o Bruno moramos a cinco minutos um do outro, a gente sempre treina junto. Você percebe que às vezes a gente nem se fala e um já sabe o que outro vai fazer. Não faltou entrosamento."

Melo também minimizou episódio durante o jogo em que a dupla pediu silêncio para torcedores que gritavam manifestações políticas.

"A gente fica chateado quando mistura coisas fora do tênis, colocam política no meio. Não é uma questão de de 'fora, Temer' ou 'fora, Dilma'. A gente pediu silêncio porque não era esporte."

ESPERANÇAS
O Brasil continua na Olimpíada com o próprio Melo, que disputará duplas mistas com Teliana Pereira a partir de quinta-feira (11), e Thomaz Bellucci, que nesta terça (9) superou o uruguaio Pablo Cuevas em uma das partidas, pela sua própria descrição, mais emocionantes de sua carreira. Na quadra central, diante de excelente e barulhento público, fez 2 sets a 1 (6/2, 4/6, 6/3).

"Achei até que o público foi respeitoso. Mas acho que ele sentiu, todo mundo sente. Já joguei no Uruguai, na Argentina, é assim também, não tem jeito", disse Bellucci, sobre o empurrão do público. Cuevas brincou: "Só ouvi gritarem 'Uruguai'".

Belllucci pega nas oitavas, nesta quarta (10), o belga David Goffin, 13º do mundo, por volta das 15h30. "É um cara perigoso, rápido, que está beirando o top 10 faz tempo. Não vou mudar o que estou fazendo, não vou criar expectativas. Está muito legal disputar a Olimpíada, com tanta gente no estádio, e seria muito legal continuar."

A rodada ainda terá como destaque a atuação tripla de Rafael Nadal. O espanhol, que chegou ao Rio sob dúvidas e ainda se recupera de uma séria lesão no pulso esquerdo, vai atuar em simples, duplas e duplas mistas nesta quarta. Nadal pega Gilles Simon, francês 31º do mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade