Publicidade
Publicidade

Com recorde de público dos Jogos, Canadá garante vaga na semi do futebol feminino

O frio desta sexta-feira (12) em São Paulo não espantou os torcedores, e a Arena Corinthians teve o maior público do torneio feminino de futebol da Rio-2016 para assistir as quartas de final entre França e Canadá.

Os 38.688 presentes viram o Canadá vencer a França e se classificar para as quartas de final do torneio de futebol feminino da Rio-2016.

Com o jogo desta sexta, o estádio ultrapassou a marca da Arena da Amazônia, que recebeu 38.415 torcedores para acompanhar o empate em 0 a 0 entre Brasil e África do Sul na terça-feira (9).

A marca do estádio em Manaus já tinha superado recorde inicial do Itaquerão, que levou 37.475 pessoas para assistirem ao empate entre Austrália e Alemanha por 2 a 2 na segunda partida do sábado (6). No primeiro jogo daquela rodada dupla (Canadá 3 a 1 Zimbábue), o público anunciado foi de 30.295 pagantes.

Paulo Whitaker/Reuters
2016 Rio Olympics - Soccer - Quarterfinal - Women's Football Tournament Quarterfinal - Corinthians Arena - Sao Paulo, Brazil - 12/08/2016. Griedge Mbock Bathy (FRA) of France battles Christine Sinclair (CAN) of Canada. REUTERS/Paulo Whitaker FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: MIA286
Griedge Mbock Bathy, da França, em disputa com Christine Sinclairm do Canada, no Itaquerão

Na primeira rodada da competição, realizada na quarta-feira (3), o público pagante no Itaquerão foi de 20.521 torcedores nos dois jogos (Canadá 2 x 0 Austrália e Zimbábue 1 x 6 Alemanha).

Nesta sexta (12), o estádio demorou a encher, provavelmente devido ao horário de início da partida (19h). A linha vermelha do metrô estava mais cheia de passageiros que o comum em seu horário de pico.

Neste sábado (13), o Itaquerão recebe o confronto entre as seleções masculinas de Brasil e Colômbia pelas quartas de final da competição, às 22h.

VITÓRIA CANADENSE

Única equipe com aproveitamento de 100% no torneio feminino durante os Jogos, as canadenses enfrentarão a Alemanha na terça-feira (16), no Mineirão, pela semifinal.

Com uma dupla de ataque talentosa, Sinclair e Beckie, e com uma defesa bem organizada, a equipe canadense deixou a França com a posse de bola durante a partida, mas sempre levou perigo em seus contra-ataques.

O time europeu atacou a todo o tempo, apostando principalmente em lançamentos longos e cruzamentos na área, frequentemente rebatidos pelas zagueiras canadenses Zadorsky e Buchanan. Apoiadas pela torcida, as canadenses partiam em velocidade nos contra-ataques armados pela lateral-direito Lawrence.

O único gol da partida saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Beckie, que no mesmo Itaquerão marcou o gol mais rápido dos Jogos na estreia contra a Austrália, deu um chapéu em adversária na lateral e cruzou para a meia Schmidt se esticar e concluir o tento.

Depois disso, o time canadense recuou mais, mas a França não conseguiu encontrar alternativas de ataque para vazar a defesa adversária a não ser cruzar bolas na área.

Ao fim da partida, o técnico da equipe vencedora, John Herdman, se virou para agradecer o apoio da torcida no estádio, e as jogadoras também foram até as arquibancadas e aplaudiram os presentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade