Publicidade
Publicidade

'Não sei o que ele estava querendo indo tão rápido', diz Bolt sobre canadense

Gonzalo Fuentes/Reuters
2016 Rio Olympics - Athletics - Semifinal - Men's 200m Semifinals - Olympic Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 17/08/2016. Usain Bolt (JAM) of Jamaica and Andre de Grasse (CAN) of Canada smile as they compete. REUTERS/Gonzalo Fuentes FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR
Usain Bolt sorri para canadense durante os 200 m

A imagem da chegada da segunda semifinal dos 200 m nesta quarta (17) será uma das mais lembradas dessa Rio-2016. Usain Bolt, jamaicano bicampeão olímpico e recordista mundial da distância, ganhou sorrindo, como normalmente faz antes das finais.

Mas ao seu lado, o canadense Andre De Grasse, 21, também cruzou a linha de chegada dando risada e olhando com admiração para o ídolo. Bolt, 29, venceu com 19s78, e De Grasse passou com 19s80. Os dois estão classificados para a final desta quinta (18), às 22h30.

"Ele perguntou depois da prova o que eu estava fazendo correndo daquele jeito, que era apenas uma semifinal", disse De Grasse depois da prova.

Bolt admitiu que se surpreendeu com o pique do canadense, que foi medalhista de bronze nos 100 m na Rio-2016, prova que Bolt venceu e se sagrou tricampeão olímpico (a prata foi de Justin Gatlin, que ficou fora da final dos 200 m).

"Não sei o que ele estava querendo indo tão rápido, mas é um garoto que está querendo os melhores tempos. Eu pensei até em desacelerar mais, mas ele não deixou", disse Bolt.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade