Publicidade
Publicidade

Após medalha de prata no vôlei de praia, Ágatha e Bárbara desfazem dupla

Medalha de prata na Olimpíada do Rio, a dupla brasileira de vôlei de praia Ágatha, 33, e Bárbara, 29, não continuará junta.

Nesta segunda (22), Ágatha afirmou que foi chamada pela ex-parceira para conversar e foi comunicada da decisão.

"Foi uma opção profissional dela. Ela preferiu e já tem uma próxima jogadora [dupla]. Já está tudo fechado da parte dela", disse a paranaense Ágatha no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, quatro dias após conquistar a medalha olímpica

A jogadora afirmou que foi pega de surpresa e que, com o fim da parceria, não poderá descansar.

"Eu, agora nesse momento, estou sem parceira, sem técnico, sem lugar para treinar. Mas vou correr atrás, não estou me fazendo de coitadinha", afirmou Ágatha.

"Eu imaginava que [depois da Olimpíada] a gente ia ter aquele momento de descanso mental. Foram cinco anos e meio de tanta ralação, tanta luta, que agora que nós conquistamos o nosso objetivo, que era de estar na Olimpíada e conquistar a medalha, achei que a gente iria conseguir colher os frutos e até descansar mentalmente, porque o desgaste mental é muito forte, para mim até mais do que físico. Mas infelizmente, não vou poder ter esse descanso. Vou correr atrás de novas parcerias, traçar novos objetivos", completou a jogadora.

Na Rio-2016, Ágatha e Bárbara perderam a final para as alemãs Laura Ludwig, 30, e Kira Walkenhorst, 25, por 2 a 0 (21/18 e 21/14) e conquistaram o vice-campeonato olímpico, no melhor resultado entre as mulheres do Brasil nos Jogos do Rio.

Entre os homens,  Alison e Bruno Schmidt conquistaram a medalha de ouro.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade