Publicidade
Publicidade

No lançamento de disco, Claudiney Batista leva terceiro ouro do atletismo

Os 45,33m de voo do disco arremessado por Claudiney Batista, 37, deram ao brasileiro a medalha de ouro no lançamento de disco, classe F56 (atletas com lesão nos membros inferiores).

A medalha foi a terceira do Brasil no atletismo da Paraolimpíada do Rio de Janeiro —até agora, o país tem quatro douradas.

A marca foi alcançada logo na primeira rodada da prova e, além de garantir o ouro por antecipação, deu a Claudiney o recorde paraolímpico.

O iraniano Alireza Ghaleh Nasseri fez um arremesso de 44,04m e conquistou a prata. O bronze ficou com o cubano Leonardo Diaz, com 43,58m.

Claudiney já é medalhista paraolímpico, mas no lançamento de dardo. Em Londres-2012, ele conquistou a prata. Claudiney acumula, também, quatro pódios em Mundiais.

Com a vitória dele neste sábado, o Brasil chegou a 12 pódios na Rio-2016 e se manteve na quinta posição do quadro de medalhas orientado pelo número de ouros. Essa faixa está dentro da meta proposta pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que pretende incluir o país no top 5 da Rio-2016.

Ministerio do Esporte
Rio de Janeiro,RJ,Brasil 10.09.2016 Claudiney Batista - Disco Foto: Ministerio do Esporte ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Claudiney Batista comemora a medalha de ouro no lançamento de disco
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade