Publicidade
Publicidade

Seleção brasileira de futebol de 5 mantém invencibilidade em Jogos e vai à semifinal

O time de futebol de 5 do Brasil empatou sem gols com o Irã e avançou, em primeiro lugar do Grupo A, para as semifinais da Paraolimpíada do Rio.

A partida foi disputada sob forte calor no Centro de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, diante de um público de 2,355 torcedores. Na mesma quadra, os brasileiros haviam derrotado o Marrocos, por 3 a 1, e a Turquia, por 2 a 0.

Com a classificação assegurada, o treinador Fabio Vasconcellos optou por rodar a equipe. Um dos titulares, Ricardinho, considerado o craque da equipe, começou na reserva, e outro, Cássio, nem entrou na partida.

O futebol de cinco é disputado por deficientes visuais. Todos os jogadores usam vendas, exceto o goleiro, que enxerga, mas não pode deixar a área. A bola tem guizos para orientação dos atletas.

O adversário na semifinal, que será realizada nesta quinta (15), será a China, às 16h. Irã e Argentina definem no mesmo dia quem será o outro finalista.

O Brasil tem sido imbatível na modalidade. Desde que ela entrou no programa paraolímpico, em Atenas-2004, apenas os brasileiros triunfaram, sem perder uma única partida. São, ao todo, 14 vitórias e 5 empates.

Na Rio-2016, a seleção tenta conquistar o quarto ouro consecutivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade