Publicidade
Publicidade

Com Jefinho 'melhor que Neymar', Brasil se classifica para a final do futebol de 5

Com dois gols de Jefinho, 26, o Brasil venceu a China na tarde desta quinta-feira (15) se classificou para a final do futebol de cinco ao vencer a China na semi por 2 a 1.

A disputa pelo ouro será neste sábado (17), às 17h. A seleção brasileira enfrentará o vencedor da partida entre Argentina e Irã, que jogam ainda nesta quinta-feira.

Na partida, a China começou o 1º tempo na retranca, mas numa jogada rápida abriu o placar com Wang Yafeng, aos 14 min.

Pouco depois, o craque Ricardinho teve um corte na cabeça depois de uma trombada e voltou aos 19 min sob aplausos.

Mas a torcida, que quase lotou a arena, entendendo que os jogadores precisam de silêncio para escutar o guizo da bola, reagia com um "psiiiiu" ao sinal da menor algazarra.

O empate e a virada vieram pelos pés do ala baiano Jefinho, que é "melhor que Neymar", segundo os gritos da torcida. Ele marcou o gol da vitória com um chute no ângulo direito do goleiro chinês no começo do segundo tempo.

Depois da partida, ele disse à Folha que o Brasil deve fazer um grande jogo na final. "Estamos preparados e o nosso objetivo é o ouro".

O jogador afirmou também que é gratificante ter seu nome gritado pela torcida, mas se incomodou com a comparação com o craque do Barcelona.

"Não gosto desse tipo de comparação. Neymar é o nosso melhor jogador da atualidade. Nosso esporte é diferente, tem outras características".

Ao final da partida, time foi para o centro do campo cantar com os torcedores "eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor".

Reprodução/Twitter cpboficial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade