Anterior | Índice | Próxima

CAE rejeita projeto que proibia venda de ações da Petrobras

ROSE ANE SILVEIRA 23/05/2000 14h08
do FolhaNews, em Brasília

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) rejeitou nesta terça-feira (23), por 15 votos contra e 8 votos a favor, o projeto de lei do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que proibia a venda do excedente das ações da Petrobras e sua privatização.

O autor do projeto já anunciou que vai recorrer da decisão ao plenário do Senado. Álvaro Dias disse estar revoltado com a intervenção pessoal do presidente Fernando Henrique Cardoso na votação.

Segundo ele, FHC telefonou hoje diretamente a senadores da base governista que integram a CAE para pedir a derrubada do projeto. Os telefonemas do presidente causaram indignação na oposição e constrangimento em alguns senadores da base.

O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) chegou a pedir ao presidente da CAE, Ney Suassuna (PMDB-PB), para que ele pare de agir como líder do governo, intermediando ligações entre senadores e o Palácio do Planalto.

A derrota do projeto autoriza o governo a vender 31,7% das ações ordinárias (com direito a voto) da Petrobras que excedem o controle estatal sobre a companhia. O governo espera arrecadar R$ 8 bilhões com a venda.

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online





Anterior | Índice | Próxima


Esta página é melhor visualizada em navegadores versão 4 ou superior.
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.