Olympia será demolido em Paris

Casa de shows será reconstruída em outro local

Brasil Online 14/04/97 21h38
De São Paulo

A tradicional casa de shows de Paris, o Olympia, onde cantaram desde Edith Piaf aos Beatles e Rolling Stones, vai ser demolida a partir desta terça-feira. A casa de shows será reconstruída um quarteirão adiante. O projeto será idêntico ao Olympia atual, mas com infra-estrutura mais moderna.

Uma festa de gala iria reunir mais de setenta convidados na noite desta segunda-feira (14) para comemorar mais de meio século de música e homenagear a sala de espetáculos.

O "Olympia" foi inaugurado em 1888, mas a lenda dessa casa de shows começou a partir de 1954, quando o novo diretor da sala, Bruno Coquatrix, transformou o velho cinema em uma casa de shows.

Entre os artistas que passaram pelo Olympia está um dos maiores nomes da música francesa, Edith Piaf, que cantou pela primeira vez nessa casa de shows em 1955 e voltou cinco anos depois, com um espetáculo que salvou o Olympia da falência.

En 1981, Yves Montand comemorou no Olympia seus 60 anos com um show que se prolongou durante três meses.

Josephine Baker, Beatles, Rolling Stones e Liza Minelli são algumas das estrelas do mundo da música que passaram pelo Olympia.

A inauguração da nova sala está prevista para 14 de novembro deste ano.