Vocalista dos Ostras participa de bate-papo

Leia principais trechos da conversa com Marcio Garcia

Universo Online 18/03/97 21h07
De São Paulo

O vocalista do trio paulistano Os Ostras, Marcio Kozilek Garcia, foi o convidado desta terça-feira do Bate-Papo. O grupo ganhou o prêmio revelação de 1996, em votação feita pelo Folhateen junto aos seus leitores.

O grupo, que faz um som conhecido como "surf music", não dispensa a ousadia e o deboche em suas letras. A música mais conhecida, "Uma, Duas ou Três (Punheta)", comprova: "Você não sabe quanta falta que você me fez/E todo dia, no banheiro, eu descascava uma, duas ou três."

Abaixo, leia alguns momentos do bate-papo com Marcio Kozilek Garcia, que ocorreu das 18h15 às 19h15.

(18:15:48) FRAGA fala para Marcio Garcia: A primeira vez que vi você, me lembrei de uma banda australiana. Isto tem a ver?
(18:16:27) Marcio Garcia : Fraga, não. Banda australiana é rock australiano, e Os Ostras são surf rock, inspirado no som dos anos 60.

(18:17:28) Bradock : De onde vem este nome, Ostras?
(18:17:38) Marcio Garcia : Bradock, o nome é inspirado no programa da TV Cultura Glub Glub. O Jabá, guitarrista, viu as duas ostrinhas conversando e achou que o nome tinha a ver. Falou brincando, resolvemos fazer o primeiro show com esse nome e até hoje tá aí.

(18:20:08) Julian: Quando vocês fazem show em São Paulo?
(18:20:28) Marcio Garcia : Julian: Vamos tocar dias 8 e 9, no Palace, vamos abrir uma banda australiana, por sinal, a Yothu Yindi.

(18:21:01) Bradock pergunta para Marcio Garcia: Quando vcs gravaram outro clip? O 1 foi massa!!!
(18:21:49) Marcio Garcia : Bradock: acabamos de gravar. Já está no Top 20 da MTV e se chama "Cai na água, José". No mês que vem, vem outro, é o clipe da música "Solução".

(18:18:10) RHCP fala para Marcio Garcia: O que vc achou dos Inocentes falarem que vcs e Os Magnéticoss são umas bandinhas de merda em frente aquele pessoal todo no Close Up Rock Planet?
(18:23:15) Marcio Garcia : RHCP: Não quero comentar isso. Aliás, quem são Os Inocentes??

(18:23:13) RHCP fala para Marcio Garcia: Ainda sobre o show do Close UP: Vc chamou a galera de babaca, por quê? (Eu tava lá na frente e não gostei nem um pouco).... O pior foi a galera que respondeu chamando de Filho da p...
(18:28:59) Marcio Garcia : RHCP: É pela falta de respeito que se tem com as bandas nacionais. O público não está preparado para um festival alternativo como tem lá fora. Antes de a gente entrar no palco, a gente já estava sendo vaiado. Não chamei ninguém de babaca, apenas dediquei uma música nossa ao público que se chama "Babaca". Outra coisa, o Close-up no Rio foi totalmente ao contrário. Foi bem legal. As pessoas souberam escutar e curtiram os Ostras.

(18:25:02) Daniel: Qual é o músico brasileiro que influenciou a banda?
(18:25:12) Marcio Garcia : Daniel: Chico Science e Nação Zumbi, que infelizmente não estão mais com a gente.

(18:39:20) Bradock pergunta para Marcio Garcia: Como você conheceu o pessoal da banda e formou Os Ostras?
(18:39:31) Marcio Garcia : Bradock, é longa a história. Resumindo, eu e o Clayton tocávamos numa banda no barzinho do Jabá, o guitarrista. Tempos depois, anos depois, a gente o convidou para tocar uns covers de surf music, que era o que a gente ouvia, e por coincidência, ele também.

(18:36:17) BFDINIZ? : Vocês não pensam em imprimir um ritmo mais pesado às suas músicas?
(18:37:27) Marcio Garcia : DINIZ, O nosso próximo CD será mais pesado, com certeza, por causa de experiência em shows e pelo estúdio onde vamos gravar, é um estúdio bem mais equipado. O primeiro foi fuleragem total...