Desfiles do Phytoervas seguem nesta quarta

Cláudia Liz e Marina Lima são destaques na primeira noite

Brasil Online/Agência Folha 19/02/97 21h32
De São Paulo

O Phytoervas Fashion segue nesta quarta-feira (19) com mais uma série de desfiles de alguns dos grandes nomes da moda brasileira. O evento acontece até quinta-feira, mostrando as tendências da moda outono/inverno para 1997. Paralelamente aos desfiles, está sendo realizado o Phytoervas Fashion Awards, premiação dos destaques da moda nacional.

A programação desta quarta-feira começa às 22h12, com a coleção de Haryella Zacharias. Estudante de estilismo do Senac-Esmod, a estilista de 22 anos propõe um conceito de "interação homem-inseto", sugerindo a criação do que seria o ser do terceiro milênio.

Às 22h38, entra na passarela a coleção da marca carioca Santa Ephigênia, com criações de Marco Maia, 40, e Luciano Canale, 28, inspirada na época do rei Eduardo 7º, da Inglaterra, adaptada aos anos 90 com a extravagância, a excentricidade e a ostentação daquele período.

A estilista Carla Fincato, da marca Carlota Joaquina (da G), faz, às 22h05, sua segunda participação no evento com uma coleção inspirada no universo das bonecas, de barbies a bonecas de porcelana, papel e cera.

O Phytoervas Fashion é realizado no Ginásio do Ibirapuera (rua marechal Stênio, s/n, Ibirapuera, zona sul de São Paulo). A abertura dos portões é às 20h30 com fechamento às 21h30. Somente convidados podem assistir aos desfiles.

Phytoervas começa
com homenagem

A 7ª Edição do Phytoervas Fashion começou nesta terça-feira às 22h, com uma homenagem ao estilista Conrado Segreto e com a entrega dos primeiros prêmios do Phytoervas Fashion Awards, realizado com apoio da MTV. "O Phytoervas é uma homenagem a todos aqueles que vivem e respiram o mundo da moda brasileiro", afirmou a empresária Cristiana Arcangeli, criadora e diretora do Phytoervas Fashion, na abertura do evento. O mestre-de-cerimônias foi o ator Patrício Bisso.

Um dos pontos altos da homenagem a Conrado Segreto foi a participação da modelo Cláudia Liz que volta às passarelas depois de ficar afastada vários meses por causa do incidente em um clínica de lipoaspiração. Cláudia ficou em coma por alguns dias em outubro. Costanza Pascolato entregou um Prêmio Especial pela obra do estilista, entregue à sua irmã Rita Segreto. Este foi o momento de maior emoção da primeira noite.

O primeiro desfile foi das criações do jovem estilista Mario Queiroz, no qual se apresentou a cantora Marina Lima, que fez bastante sucesso. Também mostraram seus trabalhos Paula Martins e Ronaldo Fraga. Os prêmios do Phytoervas Fashion Awards foram entregues entre estes desfiles.

A estilista Gloria Coelho foi considerada a melhor estilista e em seu discurso agradeceu ao marido Reinaldo Lourenço, também estilista. A dona da griffe G recebeu o prêmio de Matinas Suzuki Jr., da Folha de S.Paulo e de Gloria Kalil. O prêmio de melhor editora de moda ficou com Patrícia Carta, pela Revista da Folha e "Vogue". O de melhor editora de beleza foi para Lenita Assef (da revista "Nova Beleza").

As duas categorias de maior expectativa foram entregues por último. O prêmio para melhor modelo feminina foi dado à Shirley Mallmann, considerada a favorita. Bruno Saladini foi escolhido o melhor modelo masculino. Também participaram da entrega a cantora Daniela Mercury, o vereador Turco Loco e a modelo Dalma Callado.

O Phytoervas Fashion vai até quinta-feira e está sendo realizado no ginásio do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. No ginásio foi montada uma estação transmissora para colocar no ar pela Internet as imagens do desfile. Os usuários da rede mundial podem ter acesso simultâneo às imagens da passarela do Phytoervas na Internet.

Informações na Internet

  • Phytoervas - O site prometeu transmitir imagens ao vivo do festival

Leia também