Morre Linda McCartney

Mulher do ex-Beatle, Paul McCartney, estava com câncer

AP 19/04/98 17h56
Londres

Linda McCartney, mulher do ex-Beatle Paul McCartney, morreu de câncer na sexta-feira, aos 56 anos. A informação foi divulgada neste domingo por Geoff Baker, relações públicas do cantor. Ela morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, onde o casal passava uma temporada.

Um comunicado emitido pela assessoria de imprensa do cantor destaca que "a bênção foi que o fim veio rápido e ela não sofreu". Ainda segundo a nota, dois dias antes da morte, "o casal esteve cavalgando, o que era uma das paixões de Linda".

O casal já havia anunciado em dezembro de 1995 que Linda -- uma vegetariana convicta que fazia propaganda de sua própria linha de cardápios livres de carne -- estava se tratando de câncer de mama. O comunicado divulgado neste domingo ressalta que o tratamento parecia estar funcionando bem, mas em março descobriu-se que o câncer havia avançado para seu fígado.

Comentou-se que Paul McCartney deve se manifestar ainda esta semana e que teria pedido a todos que queiram enviar flores a Linda, "que façam em vez disso doações a instituições envolvidas no combate ao câncer e à proteção dos animais, ou, melhor ainda, que rendam o maior tributo que Linda poderia ter: tornem-se vegetarianos".

Linda Eastman já era considerada grande fotógrafa quando casou-se com o beatle Paul McCartney, em 1969. Um ano depois, os Beatles se separaram. Tempos depois, Linda formou a banda Wings, na qual era vocalista. O casal teve três filhos: Mary, Stella e James. Não foram divulgados detalhes de seu enterro.


 

   
Pesquise em outras páginas através do Radar UOL

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.