Freddy Allan e Cynthia Raquel
participam do Bate-papo do UOL


Atores-mirins interpretam Freddy e Biba do 'Castelo'

Universo Online 19/05/97 16h48
De São Paulo

Freddy Allan, 12, o Zequinha do programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", e Cynthia Raquel, 16, a Biba do "Castelo", estiveram nesta segunda-feira (19) conversando com os usuários do Universo Online.

Freddy digitou suas respostas em um computador nas instalações do UOL (região central de São Paulo) e disse que se conecta à Internet frequentemente.

Freddy trabalha como ator desde os 6 anos e fez sua primeira peça de teatro aos 7 anos, ganhando o prêmio de melhor ator co-adjuvante da Apetesp. Por causa do prêmio, foi convidado para fazer parte do elenco do "Castelo Rá-Tim-Bum", programa educativo da TV Cultura.

No bate-papo, Freddy explicou que o "Castelo" -uma das produções de maior sucesso da TV Cultura- terminou por falta de patrocínio. "Falta de grana mesmo, viu?", disse. Ele disse que, por enquanto, está esperando novas propostas de trabalho. "Continuo fazendo minhas aulas de flamenco", respondeu.

Os fãs que participaram do bate-papo quiseram saber sobre as preferências do ator. Livro favorito: "Viagem ao Centro da Terra", de Julio Verne; tipo de música que mais gosta: "rock clássico"; bandas favoritas: "Legião Urbana, Spicy Girls"; TV ou teatro: "Prefiro o teatro"; time que torce: "Sou são-paulino".

Quem quiser conversar com o ator, é só escrever para o e-mail que ele mesmo divulgou durante o bate-papo: Freddy@telnet.com.br. Cynthia Raquel começou sua carreira ainda aos 6 anos, como garota-propaganda. Ela trabalha em TV desde então. Atualmente, ela está cursando o 3 colegial, participa do programa Telecurso, atua na peça de teatro "Castelo Rá-Tim-Bum", em cartaz em São Paulo, está lançando uma boneca com seu nome e faz parte do elenco de um novo programa para adolescentes que estréia em breve na TV Cultura.

Biba conversou durante uma hora com um público de crianças e adolescente. O bate-papo girou em torno da carreira da atriz e de como ela consegue conciliar trabalho, estudo e sua vida pessoal. Durante a conversa, recheada de elogios ao seu trabalho, Biba revelou seu e-mail (biba@base.com.br) e disse que já existem páginas sobre ela na rede.

Veja a seguir alguns trechos do bate-papo com Cynthia:

Serafim: Como começou sua carreira de atriz ? Você fez testes para comerciais?
Cinthya Rachel: Serafim, minha carreira começou de repente, fui a um desfile e acabei ficando entre as finalistas. Comecei a fazer testes, comerciais, fotos, aconteceu! Tive muita sorte!

Kado: Olá, o que você faz além de estudar e das gravações?
Cinthya: Kado, não sobra muito tempo, mas procuro sair com minhas amigas, ler, conversar, ouvir musica. Coisas "normais".

Serafim: É estranho. Vejo você na televisão como uma atriz, alguém irreal, que foge de minha realidade. E agora, em menos de 5 minutos, você me dirigiu a palavra duas vezes.
Cinthya Rachel: Serafim, por incrível que parece que sou REAL e NORMAL, sou como vocês!!!!!!!!!

Mateus: Biba, tenho apenas 6 anos e não perco um Castelo!!!
Thiago e Felipe: Biba , gostamos muito de você, e queremos saber como é a sua vida no Castelo.
Cinthya Rachel: Thi e Felipe, como é minha vida no castelo? Ora, é uma delicia, é muito divertido, são todos maravilhosos!!!!!

Jorge: E de onde você está teclando agora??
Cinthya: Jorge, estou teclando da minha casa, do quarto do meu pai (risos)

Bianca Zalaf : Querida Biba, tenho que ir, pois quem escreve para mim é meu pai e ele tem que trabalhar. Tenho 5 anos e adoro o Castelo, portanto gostaria que você mandasse um beijo para todos de lá. E para você, muito obrigado por toda felicidade que me tem dado, um beijão, e que Deus sempre te ilumine.