Índice | Próxima

MTV promove a entrega do Video Music Brasil

Agência Folha 13/08/97 17h01
De São Paulo

Para quem gosta de videoclipes, esta quinta será uma grande data. É o dia de MTV Video Music Brasil, que a emissora transmite ao vivo do Anhembi, em São Paulo, a partir das 21h. Em sua terceira edição, o VMB tem dez categorias: ''Rock'', ''Pop'', ''MPB'', ''Rap'', ''Banda/Artista Revelação'', ''Direção'', ''Fotografia'', ''Edição'', ''Democlipe'' e ''Videoclipe do Ano''. Há também uma categoria especial, em que o público escolhe o vencedor.

Carlinhos Brown, Paralamas do Sucesso, Skank e Zélia Duncan são os concorrentes com o maior número de indicações ao VMB: cinco cada um. A MTV avaliou 241 clipes inscritos -produzidos entre 21 de junho de 1996 e 2 de junho de 1997. Os vencedores do VMB serão escolhidos por um júri de mais de 200 pessoas. A não ser na ''Escolha da Audiência'', em que há 20 candidatos, entre novatos, como os Virgulóides (''Bagulho no Bumba''), e consagrados, como Lulu Santos (''Aviso aos Navegantes'').Para se votar nessa categoria há duas possibilidades: telefone (011/3061-9560, para SP, ou 021/221-9659, para Rio e outros Estados) ou pela Internet (http://www.mtv.com.br).

A apresentação da premiação é um capítulo à parte pelo ecletismo. Tem desde Caetano Veloso aos humoristas Sobrinhos do Ataíde. Para entreter a audiência estão previstos alguns shows: Virgulóides, Kid Abelha e Titãs, entre outros.

Na categoria de ''Videoclipe do Ano'' concorrem Carlinhos Brown (''A Namorada''), Karnak (''Alma Não Tem Cor''), Paralamas (''Busca Vida''), Skank (''É Uma Partida de Futebol'') e Zélia Duncan (''Enquanto Durmo'').

Em ''Revelação'', os candidatos são Claudinho e Buchecha (''Conquista''), Catapulta (''Puêra''), Os Ostras (''Cai Na Água José''), Tantra (''Tropicália'') e Virgulóides (''Bagulho no Bumba''). Em ''Democlip'' concorrem Comunidade Nin-Jitsu (''Detetive''), Funk Fuckers (''Inthahouse''), KA2 (''Menino''), Lara Hanouska (''Dez Anos Como Sempre'') e Natália Barros (''Faróis'').


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.