Anterior | Índice | Próxima

'A Vida de Jesus' leva o prêmio do júri na Mostra de SP

Agência Folha 31/10/97 12h44
De São Paulo

''A Vida de Jesus'', ''Hana-bi - Fogos de Artifício'', ''A Trégua'', ''Jazz'34'' foram os filmes premiados da 21ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O primeiro longa-metragem do francês Bruno Dumont, ''A Vida de Jesus'', ganhou o prêmio do júri da Mostra.

O júri era formado pelo cineasta norte-americano Hal Hartley, a atriz espanhola Rosana Pastor, o cineasta romeno Robert Dornhelm e os brasileiros Affonso Beato, diretor de fotografia, e Alexandre Gama, publicitário. Eles escolheram entre 12 filmes de diretores novos pré-selecionados pela votação do público.

O prêmio da crítica foi para ''Hana-bi - Fogos de Artifício'', do japonês Takeshi Kitano, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano. O público escolheu o italiano ''A Trégua'', de Francesco Rosi. O prêmio de melhor documentário -que também foi escolhido por meio de votação do público- foi para ''Jazz'34'', realizado pelo norte-americano Robert Altman. Finalmente, o prêmio da organização da 21ª Mostra foi para a série de seis filmes ''Yo-Yo Ma Inspirado por Bach''.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.