Anterior | Índice

Skol Rock traz nomes consagrados ao país

Por Marcelo Moreira 14/11/97 17h51
Agência Folha
De São Paulo

Os órfãos do cancelado Monsters of Rock iniciam no sábado, na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo, a maratona de shows de heavy metal que passam por São Paulo até o dia 20 de dezembro. A edição deste ano do Skol Rock, festival destinado à revelação de novos grupos, traz pela primeira vez atrações internacionais e escalou três dinossauros para fechar o evento.

O principal deles é a banda alemã Scorpions, uma das mais famosas do heavy metal dos anos 70 e conhecida nos anos 80 pelo grande número de baladas que emplacou nas paradas.

O cinquentão Ronnie James Dio, x-rainbow e ex-Black Sabbath, vem pela terceira vez ao Brasil revigorado pelo sucesso de seu último CD, ''Angry Machines''. Praticamente recluso depois que deixou o Black Sabbath em 1993, Dio recuperou a versatilidade ao cantar músicas das mais pesadas e as mais belas baladas.

Já Bruce Dickinson, ex-vocalista do Iron Maiden e escritor nas (poucas) horas vagas, volta pela quarta vez ao país e vem divulgar o seu quinto CD, ''Accident to Birth'', lançado neste ano. Ele tem tudo para se tornar a grande atração do festival.

Incluídos à última hora, Jason Bonham Band e Dr. Sin servirão de bons aperitivos. O Dr. Sin substitui o Angra, que terá outros compromissos. Os shows começam às 14h30 e os ingressos custam de R$ 15 a R$ 25.



Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.