Índice | Próxima

'Santo Forte'' vence Festival de Brasília

Agência Folha 01/12/1999 11h44
De Brasília

"Santo Forte'', documentário de Eduardo Coutinho que explora o mundo da religiosidade por meio de depoimentos de moradores de um morro do Rio de Janeiro, ficou com o prêmio de melhor filme do 32º Festival de Cinema de Brasília, encerrado na noite de terça-feira. Júlio Bressane levou a premiação de melhor diretor, por "São Jerônimo''.

Os dois filmes se destacaram entre os 12 longas-metragens em competição. O prêmio especial do júri foi para "Hans Staden'', de Luiz Alberto Pereira. Fernanda Torres foi escolhida como a melhor atriz, pelo filme "Gêmeas'', e Everaldo Pontes ficou com o prêmio de melhor ator, por "São Jerônimo''.

"Santo Forte'' levou ainda a premiação de melhor roteiro e montagem, além da escolha da crítica. "São Jerônimo'' ficou com melhor fotografia, e "Hans Staden'', melhor direção de arte. O prêmio concedido pelo público do festival foi para "Gêmeas''.

Entre os curtas-metragens em 35mm, ganhou "Três Minutos'', de Ana Luiza Azevedo. Dos concorrentes na categoria de 16mm, venceu "Uma Nação de Gente'', de Margarita Hernandez e Tibico Brasil.

(Inácio Araujo)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.