Índice | Próxima

Pablito Calvo morre aos 54 anos vítima de derrame

Da AP 02/02/2000 18h00
Em Madri

Pablito Calvo, o ator que ganhou fama internacional ainda criança no filme espanhol da década de 50 "Marcelino, pão e vinho", morreu nesta terça (1) aos 54 anos, vítima de un derrame.

Calvo morreu na clínica Vistahermosa de Alicante, onde estava internado desde a semana passada e seus restos foram cremados nesta quarta. O ator se tornou conhecido dentro e fora da Espanha em 1954, quando interpretou o personagem de Marcelino no filme do diretor húngaro exilado na Espanha Ladislao Vadja.
O filme, sobre um menino criado em um monastério e que fala com uma imagem de Jesus Cristo abandonada, foi apresentado no Festival de Cannes daquele ano, onde obteve grande sucesso de público e de crítica.

Depois do reconhecimento nacional e internacional de "Marcelino", Pablito Calvo apareceu em "Meu tio Jacinto", em 1956, e em "Um anjo passou pelo Brooklyn", em 1957. Adulto, o ator abandonou o cinema e se dedicou aos negócios imobiliários. Desde 1986 vivia em Torrevieja, na região de Alicante. Pablito Calvo era casado e tinha um filho de 21 anos.

Clique aqui para ler mais notícias sobre cultura na Folha Online.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.