Índice | Próxima

Morre aos 78 anos o escritor Mario Puzo

Reuters 02/07/99 17h21
De Nova York


Clique/Reuters


O escritor Mario Puzo morreu nesta sexta-feira em sua casa, em Long Island, aos 78 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco.

Autor de best sellers como "O Poderoso Chefão" e "O Poderoso Chefão 2" -ambos dirigidos por Francis Ford Coppola-, o escritor havia recém concluído um novo romance sobre o crime organizado, "Omerta", segundo seu agente, Neil Olson. A publicação é prevista para julho do próximo ano.

Puzo nasceu no violento bairro novaiorquino conhecido como "Cozinha do Inferno". Filho de imigrantes italianos analfabetos, ele começou escrevendo histórias para publicação em revistas como "Male" e outras. Seu primeiro livro, "The Dark Arena" (1955), recebeu elogios entusiasmados da crítica.

Mas foi a "O Poderoso Chefão" que Puzo sempre foi associado, embora ele haja afirmado que preferiria "tê-lo escrito melhor". A saga da família Corleone tornou-se um dos maiores best sellers de todos os tempos, e tanto "O Poderoso Chefão" quanto "O Poderoso Chefão 2" ganharam Oscars de melhor filme.

As negociações para o que poderá ser o quarto episódio de "O Poderoso Chefão", com Leonardo DiCaprio e Andy Garcia como protagonistas e direção de Francis Ford Coppola, ainda estão indefinidas.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.