BUSCA Miner



Índice | Próxima

Musical “The King and I” se despede de São Paulo hoje

04/06/2000 09h53
Marina Monzillo
da Folha de S.Paulo

O musical “The King and I” (O Rei e Eu) encerra a temporada no Brasil neste domingo (04), com apresentações às 15h e 20h, no Credicard Hall. Foram, no total, quatro exibições no Rio de Janeiro e oito em São Paulo que trouxeram para o público brasileiro o romance entre o rei do Sião (atual Tailândia) e a professora inglesa Anna Leonowens.

A história é mundialmente conhecida graças a quatro versões cinematográficas. A mais famosa, de 1956, traz o ator Yul Brynner (Oscar de melhor ator) como Rei e Deborah Kerr como Anna. Na mais recente, de 1999, a protagonista foi Jodie Foster.

“The King and I” é um clássico porque seu tema, sobre diferenças culturais e raciais, é atual até hoje”, comenta Lego Louis, que interpreta o Rei na montagem apresentada no Brasil.

O espetáculo teatral foi criado por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein 2, em 1951. A dupla também produziu outros sucessos da Broadway como “Oklahoma!” e “A Noviça Rebelde”, cuja versão para o cinema ganhou o Oscar de melhor filme em 1965.

Além de Louis no papel do Rei, “The King and I” tem Jill van Velzer como Anna e mais 32 atores, entre eles nove crianças, e 11 músicos. O protagonista descreve o musical como “grandioso e exuberante”. “O figurino e o cenário são fiéis à Bancoc do século 19, e visualmente a peça encanta.” Com censura livre, “The King and I” tem legendas em português.

Outros musicais

Em breve outras atrações internacionais devem chegar a São Paulo. De 1º a 6 de julho, o espetáculo “Lord of the Dance” traz o tradicional sapateado americano à cidade. Em agosto, será a vez de “Footloose”, outro musical da Broadway, chegar ao Credicard Hall.


O quê: Musical “The King and I”
Quando: hoje (domingo), às 15h e às 20h
Onde: Credicard Hall (avenida Nações Unidas, 17.955, em São Paulo)
Quanto: R$ 25 a R$ 100
Informações: 0/xx/11/5643-2500

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA