Índice | Próxima

Estréia “Garota, Interrompida”, Oscar de atriz coadjuvante

Da Folha Online 06/04/2000 23h07
Em São Paulo

Estréia nesta sexta-feira (7) nos cinemas do Brasil o filme “Garota, Interrompida”, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Angelina Jolie.

Angelina, uma adolescente de 17 anos, é internada em um hospital psiquiátrico, onde conhece um grupo de garotas excêntricas que a ajudarão a se encontrar.

O drama é inspirado no livro de Susanna Kaysen, no qual a autora, vivida por Winona Ryder, narra sua internação na clínica psiquiátrica.

“Por Amor”, com Kevin Costner, dirigido aqui por Sam Raimi, também estréia nesta sexta. É o terceiro filme de Costner sobre beisebol. Ele vive Billy Chapel, jogador quarentão que se divide entre sua carreira e o amor de Kelly Preston, ambos ameaçados.

Outra estréia, “A Carta”, de Manoel de Oliveira, é baseado no romance “A Princesa de Clèves” (1678) e mescla séculos 17 e 20 para contar a paixão de mme. de Clèves (Chiara Mastroianni) por um roqueiro português.

“Trem da Vida”, produção franco-romena premiada na Mostra de Cinema de SP, que aconteceu no ano passado, é uma fábula sobre um povoado na mira do nazismo, cujos habitantes forjam sua própria deportação para escapar dos campos de concentração.

Estréia também “Gigolô por Acidente”, comédia com Rob Schneider e William Forsythe que fala de um homem que se faz passar por gigolô para arrecadar dinheiro e consertar a casa do verdadeiro dono.

Ainda nesta sexta acontece a pré-estréia de “Tigrão - O Filme”, desenho animado baseado nas aventuras do ursinho Pooh, dos estúdios Disney. Tigrão se sente solitário e sai em busca de outros da sua mesma espécie.

Clique aqui para ler mais notícias sobre cultura na Folha Online.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.