Índice | Próxima

Morre Charles Gray, aos 71, o “inimigo” de James Bond

Da Reuters 08/03/2000 18h11
Em Londres (Inglaterra)

O ator inglês Charles Gray, que ficou conhecido por seu papel como o vilão Ernst Stavro Blofeld no filme “James Bond - Os Diamantes são Eternos”, em que era inimigo de Bond, morreu na terça-feira (7) aos 71 anos.

A notícia foi divulgada somente nesta quarta (8) na Inglaterra.

Quando fez Blofeld, Charles Gray tentou mostrar, com o máximo de perfeição, o chefão da Spectre, uma organização de espionagem, terrorismo, vingança e extorsão que queria dominar o mundo e deixar cada vez mais intrigantes as mortes investigadas por James Bond.

Gray, que morreu no hospital, também estrelou “The Mirror Crack’d”, uma adaptação de um romance de Agatha Christie, e o drama de guerra “Night of the Generals”.

Ele também ganhou fama quando providenciou, de última hora, a voz do ator Jack Hawkins, que teve uma laringe removida em uma cirurgia para tentar eliminar um câncer, para um filme que estava por estrear.

Sua morte ocorreu logo após a do veterano ator Desmond Llewelyn, que também filmou uma série de longas sobre James Bond. Llewelyn, aos 85, morreu logo depois de sua aparição rápida no último filmes da série, “The World is Not Enough.”

Clique aqui para ler mais notícias sobre cultura na Folha Online.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.