Anterior | Índice | Próxima

"O Menino Maluquinho 2'' estréia nos cinemas em SP

Agência Folha 10/07/98 12h08
De São Paulo

'O Menino Maluquinho 2 - A Aventura'' pode ser considerado um filme caro para a indústria brasileira (R$ 5,4 milhões). O grande mérito de 'Maluquinho'', filme baseado no conhecido personagem infantil de Ziraldo, e que traz na direção Fernando Meirelles e Fabrizia Pinto, é tornar possível uma aventura num ambiente de costumes, fábulas e, acredite, política brasileiras.

A trama: Tonico (interpretado por Stênio Garcia), avô do Menino Maluquinho, quer comemorar o centenário da pequena cidade mineira onde vive; Costa, o prefeito, movido por rixas ancestrais, fará de tudo para abortar o plano. Enquanto isso, o Menino Maluquinho e seus amigos conhecem o Tatá Miri, um personagem fabuloso, voador, em forma de fogo-fátuo.

Não há games, computadores, nem televisão sequer, mas fogos de artifício, trem e vovô generoso, incapaz de advertir minimamente os infantes.
Nem por isso o efeito é de estranheza. Nem parece que há cenografia e direção de arte caprichadas, e enquadramentos e montagem surpreendentes.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.