Índice | Próxima

'Stigmata'' estréia nos cinemas e promete polêmica

Agência Folha 10/12/1999 12h11
De São Paulo

Entre os filmes que estréiam esta semana nos cinemas brasileiros, os holofotes estão focados em "Stigmata'', obra que chega mexendo com valores católicos, podendo gerar polêmica entre os mais fervorosos. No filme, o ator Gabriel Byrne é um padre enviado pelo Vaticano a uma cidade brasileira, onde imagens de santos choram lágrimas de sangue. Paralela e misteriosamente, a jovem atriz Patricia Arquette começa a exibir as chagas de Cristo (os estigmas); o padre passa a juntar os fatos e achar que Deus quer mandar um alerta para a Igreja Católica.

Coincidência ou não, Gabriel Byrne, que aqui é padre, também faz sucesso em outro filme que estreou semana passada no país: ele é o satã de o "Fim dos Dias'', que tem Schwarzeneger como protagonista na luta contra o demônio. "Stigmata'' tem a direção de Rupert Wainwright.

"Quando Tudo Começa'' traz o drama do desemprego. Um professor de uma escola primária tem de lutar para manter seu sistema de ensino com o corte de verbas do governo e o desânimo dos pais desempregados. Com Philippe Torreton, Maria Pitarresi e Nadia Kaci. A direção é de Bertrand Tavernier.

"20 Encontros'' é a história de um rapaz que não consegue namorar nem dirigir seu filme. Ele resolve, então, marcar 20 encontros para achar uma namorada e filmá-los, fazendo assim seu longa-metragem. Direção de Myles Berkowitz, com Myles Berkowitz, Elizabeth Wagner e Robert McKee.

"Toy Story 2'' tem pré-estréia em São Paulo. O filme é uma continuação do desenho animado em que o boneco cowboy Woody é sequestrado por um colecionador obsessivo e seus amigos se unem para resgatá-lo, vivendo muitas aventuras. Direção de John Lasseter e Ash Brannon.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.