Índice | Próxima

Museu do Folclore reabre em novo espaço em SP

Agência Folha 12/02/2000 10h04
De São Paulo

Depois de quatro anos fechado, o Museu do Folclore reabre neste sábado, às 14h, em outro local em São Paulo: na Casa Sertanista, restaurada pela Brasil 500 Anos, associação responsável pelos eventos comemorativos dos 500 anos do Descobrimento. O museu funcionava no pavilhão Lucas Nogueira Garcez, no parque Ibirapuera, no segundo, terceiro e quarto andares do prédio onde se situa o Museu da Aeronáutica.

A Casa Sertanista é uma construção jesuíta do século 17, erguida por bandeirantes. Na reinauguração, haverá uma congada, hasteamento da bandeira de são Benedito, folia de reis e apresentação do grupo de canções folclóricas Ibassaí. Será servido, ainda, um buffet de comidas típicas. Um biblioteca só sobre o tema folclore está disponível, há salas para cursos e guias treinados, bilíngues, aptos a conduzir turmas em inglês. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre o museu podem ser obtidas no Casa Sertanista (praça ãnio Barbato, s/nº, região sul - altura do número 2.100 da avenida Francisco Morato).

(Demetrius Caesar)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.