Índice | Próxima

'Pânico 2'', 'Wilde'' e 'Jornada nas Estrelas - Insurreição' chegam ao país

Agência Folha 12/02/99 09h36
De São Paulo

Chegam aos cinemas brasileiros nesta sexta três grandes produções: "Wilde'', "Pânico 2'' e "Jornada nas Estrelas - Insurreição''. "Wilde'' é a cinebiografia do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900). A produção centraliza-se na personalidade singular do escritor que, na Inglaterra vitoriana do final do século passado, vivia como um dândi, com hábitos pouco tradicionais. O filme inglês traz no papel-título o ator Stephen Fry, acompanhado por Tom Wilkinson e Vanessa Redgrave. A direção é de Brian Gilbert.

Para os que gostam do gênero terror, "Pânico 2'' é uma ótima opção. A sequência de "Pânico'' traz a mesma fórmula de horror mesclado às sutilezas do humor inseridas pelo diretor Wes Craven. No elenco, Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette e Lewis Arquette.

"Jornada nas Estrelas - Insurreição'' é o oitavo da saga iniciada em "Jornada nas Estrelas - O Filme'', de 1979. "Insurreição'', terceiro filme com a segunda geração de personagens da série "Star Trek'', traz o capitão Jean-Luc Picard comandando a tripulação da nave Enterprise contra sua própria Federação quando sabe que seus superiores pretendem exterminar os últimos sobreviventes de uma raça. Com direção de Jonathan Frakes, o elenco traz Patrick Stewart, Jonathan Frakes e Brent Spiner.

Outras estréias desta sexta são: "Maus Hábitos'', filme de 1984 do diretor espanhol Pedro Almodóvar, com Cristina Sánchez Pascual, Julieta Serrano e Marisa Paredes; "Operação Cupido'', produção norte-americana da diretora Nancy Meyers, com Lindsay Lohan, Dennis Quaid e Natasha Richardson; e o brasileiro "Contos de Lygia'', de Del Rangel, com Gianfrancesco Guarnieri, Natália Thimberg e Tarcísio Filho.
(Carlos Brazil)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.