Índice | Próxima

Afiliadas da Globo não exibirão “Caldeirão do Huck”

ANDRÉ TARCHIANI SAVAZONI 13/04/2000 19h59
Da Folha Online

O "Caldeirão do Huck", o mais novo programa da Globo para as tardes de sábado, deixou de estrear em pelo menos 40% das afiliadas da emissora. Isso porque Luciano Huck deixou a TV Bandeirantes para ser mais uma das estrelas nacionais da Globo.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa da Globo, as tardes de sábado são liberadas para as programações locais. Como existem contratos com patrocinadores já fechados, o "Caldeirão do Huck" não será exibido em várias partes do Brasil.

No sábado passado os telespectadores do Rio Grande do Sul, da Bahia, de Santa Catarina, da região de Campinas (SP), de São Carlos (SP), de Ribeirão Preto (SP) e do sul de Minas Gerais não acompanharam a estréia do "Caldeirão".

De acordo com informações da assessoria da Globo, a direção da emissora não vai pressionar as afiliadas para exibir o "Caldeirão", que estreou com maior audiência que a concorrência.

Em algumas cidades, as afiliadas estão renegociando os contratos de publicidade para, então, pensar em exibir o programa de Huck.

Milhões de pessoas

A RBS (Rede Brasil Sul), maior afiliada da Globo, não transmitiu a estréia e o "Caldeirão do Huck" não faz parte da programação da emissora. No total, segundo informações da própria RBS, a TV atinge mais de 14 milhões de pessoas nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No horário, tanto a RBS catarinense quanto a gaúcha passam programas locais de esporte e entretenimento.

A TV Bahia, no dia da estréia, exibiu o filme "Robocop". A programação da emissora baiana é vista por cerca de 5 milhões de pessoas, de acordo com informações do site oficial da televisão.

A EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), empresa que opera nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos, no interior de São Paulo, além da filial de Varginha (que cobre o sul de Minas), também não exibiu o "Caldeirão". Com essa estrutura, só no Estado de São Paulo a EPTV atinge 292 municípios, com uma população de 9 milhões de habitantes e 2 milhões de domicílios com televisão.

José Maria da Silva Filho, diretor da EPTV, confirmou que o novo programa não faz parte dos planos da emissora. "Informamos que não exibiremos o programa ‘Caldeirão do Huck’. No horário estaremos exibindo nas quatro emissoras EPTV nosso programa local, ‘Terra da Gente’", disse José Maria em um comunicado oficial enviado à Folha Online.

O "Terra da Gente", exibido desde junho de 97, é um programa de pesca esportiva e que percorre várias regiões brasileiras, dando dicas de culinária e vídeo-clipes de músicas regionais.

Segundo a EPTV, o "Terra da Gente" é exibido nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha (sul de Minas), sedes da emissora. Além disso, é transmitido em várias afiliadas da Globo pelo interior de São Paulo (Presidente Prudente, onde também o "Caldeirão" não foi visto), algumas partes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, além de todo Estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Clique aqui para ler mais notícias sobre cultura na Folha Online.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.