Índice | Próxima

“Tigrão”, “Ursinho Pooh” e amigos invadem os cinemas

Da Folha Online 13/04/2000 20h08
Em São Paulo

UOL

Maurício Manieri

UOL

Ivan Lins
“Tigrão, o Filme”, que estréia em rede nacional na sexta-feira (14), marca a volta do "Ursinho Pooh" e de seus amigos às telas do cinema. No Brasil, as cópias são todas dubladas e a música tema, “Basta Ouvir seu Coração”, é interpretada por Ivan Lins e Maurício Manieri, convidados da Abril Music.

A produção da Walt Disney teve início em abril de 1998 e contou com o trabalho de mais de 300 artistas, entre animadores e técnicos. A história tem como personagem principal o simpático, atrapalhado e amigável “Tigrão”.

Mesmo tendo grandes amigos, Tigrão decide sair em busca de outros tigres após uma conversa com o inseparável “Guru”. Durante sua aventura, percorre o “Bosque dos Cem Acres” à procura da “maior e mais gigantesca” árvore genealógica existente onde ele acredita que irá encontrar seus companheiros.

Claro que durante o passeio os amigos estão sempre presentes e tentam ajudá-lo, chegando até a se fantasiarem de tigres.

Opinião

Maurício Manieri assistiu ao filme ao lado de Ivan Lins e elogiou o trabalho. “É maravilhoso”, afirmou. “Tive contato com o ursinho lendo as historinhas. O Tigrão até tem uma personalidade meio parecida com a minha. Sou meio atrapalhado”, disse Manieri em um bate-papo do UOL realizado nesta semana. “Eu contava as histórias”, completou Ivan Lins.

“Fazer parte da trilha sonora é uma experiência muito gratificante e uma honra muito grande”, afirmou Maurício Manieri, que elogiou a parceria e disse que as coincidências artísticas são sentidas na interpretação da música. “Sempre fui muito fã de Ivan Lins e, de uma certa forma, o trabalho dele também me influenciou”, disse Manieri.

Onde tudo começou

A história de Pooh teve início em 1921, quando o garotinho Christopher Robin ganhou um ursinho de presente de aniversário. Mais tarde, com quatro anos, ele se apaixonou pelo urso Winnie quando visitava o zoológico de Londres, na Inglaterra.

A paixão de seu filho pelo animal levou o escritor e jornalista A.A. Milne a criar o personagem. Em 61, a Walt Disney comprou os direitos dos livros e, em cinco anos, lançou o curta-metragem “Winnie the Pooh and the Honey Tree”. Mais dois curtas foram criados e, depois, reunidos em um longa.

Os livros de Milne sobre o Ursinho Pooh ainda são os favoritos de leitores de todo o mundo e já venderam mais de 45 milhões de cópias, tendo sido traduzidos em pelo menos 31 idiomas.

(André Tarchiani Savazoni)

Clique aqui para ler mais notícias sobre cultura na Folha Online.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.