Anterior | Índice | Próxima

Deficientes físicos conquistam espaço na moda

Agência Folha 14/09/98 14h12
De São Paulo

A revista inglesa "Dazed & Confused'', que explora futuras tendências de moda, comportamento e música, traz em sua edição de setembro um editorial em que pessoas deficientes vestem modelos de Comme des Garçons, Givenchy e Philip Treacy, entre outros.

Na capa principal (a revista tem duas) está a belíssima norte-americana Aimee Mullins, 23, que nasceu com um problema nas fíbulas (antigo perônio) e teve parte das pernas amputadas com um ano. Atleta da universidade de Georgetown (Washington), ela é a recordista mundial nos 100 m rasos feminino na categoria paraolímpica de duplamente amputados e também compete no salto em distância.

Na foto da capa, ela está de lado, com os seios nus, usando uma calça Adidas especialmente criada para suas necessidades, que incluem próteses especiais para a prática do atletismo. Nas páginas de dentro, Mullens veste uma jaqueta de madeira da Givenchy e uma camiseta de veludo assinada pelo estilista dessa grife, Alexander McQueen, que também é o responsável pelo conceito da 46ª edição da "Dazed & Confused''.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.