Índice | Próxima

Corpo de Tim Maia é enterrado

Agência Folha 16/03/98 12h
Do Rio de Janeiro

Por volta das 12h o corpo do cantor Tim Maia, 55, foi enterrado nesta segunda no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Ele foi velado durante toda a noite no Teatro Municipal de Niterói, de onde saiu por volta das 11h.

O caixão de Tim foi coberto por uma bandeira do América do Rio, time pelo qual torcia. Por causa da forte chuva, que atingiu a região do Rio, o caixão não pôde ser transportado em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O cortejo, que atravessou a ponte Rio-Niterói, foi escoltado por batedores da Polícia Rodoviária.

Apesar da chuva, muitos fãs estavam na saída do cortejo do teatro e outros ficaram esperando pela chegada no cemitério do Caju. Muitos cantaram músicas do cantor como uma forma de homenagem.

Tim Maia sentiu-se mal, no dia 8 de março, quando iniciava a gravação de um show para um especial para o canal de TV paga Multishow, no teatro Municipal de Niterói. Maia interrompeu o show ainda na primeira música, poucos minutos depois das 20h30.

Do teatro, o cantor foi levado para o hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, onde morreu às 13h03 de ontem, de choque séptico (colapso do organismo causado por infecção generalizada).


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.