Índice | Próxima

Ciclo debate escritores malditos

Agência Folha 17/05/99 08h43
De São Paulo

Marquês de Sade (1740-1814), William Blake (1757-1827) e Friedrich Hölderlin (1770-1843) são alguns dos nomes que ocupam, a partir desta segunda, uma mesa na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Três autores classicamente tidos como excêntricos ou malditos são temas centrais do ciclo "Os Limites da Literatura'', formado por palestras e leituras dramáticas.

O primeiro "convidado'' é Sade. Um dos pais da literatura libertina, o autor é tema da conferência de Eliane Robert de Moraes, professora de estética e literatura. O ator e diretor Marcelo Fonseca faz leitura dramática de texto de Sade. Na quarta-feira, é a vez do debate "Transgressão e Limites da Literatura'', com o crítico literário João Alexandre Barbosa.

Organizado em ordem cronológica, termina com escritores contemporâneos. "Os Limites da Literatura'' acontece na biblioteca Mário de Andrade (rua da Consolação, 94, região central, telefone 011/256-5777, ramal 121), às segundas e quartas, sempre às 19h30; até setembro deste ano. Entrada franca (inscrições pelo telefone acima).


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.