BUSCA Miner



Índice | Próxima

“Villa-Lobos” e “Magnólia”, com Tom Cruise, abrem feriado cinéfilo

20/04/2000 10h12

da Folha Online
em São Paulo

“Villa-Lobos, uma Vida de Paixão”, de Zelito Viana, 61 e “Magnólia”, com Tom Cruise, são os destaques das estréias do cinema neste feriado da Semana Santa. Os dois filmes já estão em cartaz em várias salas de São Paulo, do interior paulista e de outras capitais brasileiras.

A maior atração de “Magnolia”, do diretor Payl Thomas Anderson, é mesmo Tom Cruise, que contracena com a também talentosa Julianne Moore e com Jason Robards.

Vencedor do Urso de Ouro no festival de Berlim, o filme também valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Cruise perdeu para Michael Caine). A censura é 14 anos.

O enredo do filme é simples: são várias histórias de moradores de uma região da cidade de Los Angeles (EUA), cortada pela rua Magnólia, que se entrelaçam neste trabalho de Paul Thomas Anderson (“Boogie Nights”). Numa delas, um produtor de TV com câncer tenta reencontrar o filho rebelde (vivido por Tom Cruise).

Maestro

“Villa-Lobos, uma Vida de Paixão” tem Marcos Palmeira, Antônio Fagundes, André Ricardo e Letícia Spiller nos papéis principais. O filme é uma biografia do maestro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com seus conflitos entre a genialidade e a loucura, suas paixões e desencontros amorosos, sua infância e a incompreensão de sua música em sua época. A censura é 14 anos.

Clique aqui para ler a entrevista com Zelito Viana, diretor de "Villa-Lobos".

Clique aqui para ler a entrevista com Julia Roberts, que estréia nos cinemas com “Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento”.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA