BUSCA Miner



Índice | Próxima

Kid Abelha lança álbum “Coleção”

20/04/2000 10h43

da Folha de S.Paulo
em São Paulo

Se você der uma olhadela debaixo do tapete, certamente vai perceber. "Coleção", o "novo" disco do trio carioca Kid Abelha, com 16 anos de estrada, conta um pouco sobre os meandros de bastidor da indústria fonográfica.

As aspas no "novo" vão por conta de "Coleção" não ser, na maior parte de sua duração, um disco inédito.

Mesmo assim, veste a fantasia do ineditismo, ao reunir interpretações anos 90 dos kids para canções de Roberto e Erasmo ("As Curvas da Estrada de Santos"), Mutantes ("Quem Tem Medo de Brincar de Amor"), Gilberto Gil ("Esotérico"), Rita Lee ("Mamãe Natureza") e outros, que andavam perdidas por discos mais ou menos obscuros.

Dando uma olhadela debaixo do tapete, vê-se que "Coleção" é um disco de encerramento de contrato. Com ele os kids fecham mais uma jornada com a Warner, e por enquanto eles não dizem se vão ou se ficam ("nós estamos realmente solteiros, não renovamos contrato nem trocamos de gravadora ainda").

Dizem-se sondados por várias gravadoras, e lá de dentro já se ouve dizer que estão na Universal _o que negam com veemência, mas não sem deixar claro o desapontamento com a divulgação do CD anterior, "Autolove", pela Warner, que julgaram insuficiente ("ficou um pouco secreto, foi considerado um disco sofisticado demais").

São os trâmites, não há que culpar ninguém. A banda não gasta suas fichas inéditas num disco que pode ser visto com desinteresse pela gravadora (se optar por ir embora), a gravadora fica desconfiada sobre o amor que a banda anda lhe devotando...

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA