Anterior | Índice | Próxima

Obras do escultor Rodin voltam a São Paulo

Agência Folha 22/05/98 15h28
De São Paulo

O público de São Paulo tem, a partir de sábado, a chance de rever o trabalho do escultor Auguste Rodin (1840-1917). A exposição ``Rodin - Aquarelas, Desenhos Eróticos e Esculturas'', que estará sendo mostrada no Projeto Pinacoteca no Parque, no parque Ibirapuera, traz 59 trabalhos de temática erótica feitos pelo artista francês entre 1890 e 1910.

Os desenhos e aquarelas da exposição causaram escândalo quando exibidos pela primeira vez no início do século. A controvérsia não se deu apenas pelo tema das obras, mas também pelo traço inacabado, aparentemente displicente, dos desenhos de Rodin. O artista confere aos desenhos uma impressão de movimento, enfatizando as curvas e a sensualidade dos modelos retratados.

A exposição vai até 27 de julho na Pinacoteca no Parque, parque Ibirapuera, Pavilhão das Artes Padre Manoel da Nóbrega, portão 10, região sudoeste. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (011) 571-1009). Ingressos a R$ 5 e R$ 2 (estudante). Maiores de 65 e menores de 7 anos não pagam.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.