Índice | Próxima

Lilia Schwarcz vence prêmio Jabuti na categoria não-ficção

Agência Folha 23/04/99 21h11
De São Paulo

``As Barbas do Imperador», de Lilia Moritz Schwarcz, e ``Cabra-Cega», de Carlos Nascimento Silva, foram escolhidos como Livros do Ano na cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, realizada nesta noite no 1º Salão Internacional do Livro de São Paulo.

Os ministros Francisco Weffort (Cultura) e Paulo Renato Souza (Educação) e os secretários estaduais Marcos Mendonça (Cultura) e Rose Neubauer (Educação) estiveram presentes no evento.

O livro de Carlos Nascimento Silva, editado pela Relume Dumará, venceu na categoria ficção, e o de Lilia Moritz Schwarcz, pela Companhia das Letras, foi o vencedor na categoria não-ficção. Na cerimônia foram entregues 15 estatuetas aos vencedores das categorias do Prêmio Jabuti. Os dois grandes vencedores da noite ganham a estatueta e mais R$ 12 mil.

A festa homenageou ainda a escritora Tatiana Belinck, que recebeu o título de Amiga do Livro por sua obra destinada ao público infantil. O Prêmio Jabuti, em sua 41ª edição, é realizado anualmente pela Câmara Brasileira do Livro.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.