Anterior | Índice | Próxima

"Coração Iluminado" apresentado com sucesso em Cannes

AP 23/05/98 15h20
De Cannes, França

O filme "Coração Iluminado", do diretor argentino Héctor Babenco, foi apresentado neste sábado com êxito à imprensa, no Festival Internacional de Cinema de Cannes. Uma co-produção da França, Argentina e Brasil, "Coração Iluminado" é o segundo filme latino-americano a ser apresentado este ano na competição oficial de Cannes. O primeiro foi "A Vendedora de Rosas", um drama sobre crianças desamparadas do colombiano Víctor Gaviria.



Babenco, que mora em São Paulo, ambienta a história do filme em uma cidade balneária da Argentina, onde o jovem protagonista deseja provar, por meio empíricos, a existência da alma e convence sua namorada a ajudá-lo em uma série de experiências. No entanto, a situação se complica devido a problemas mentais da jovem.



"Este é meu sétimo filme e meu projeto mais pessoal, inspirado em minhas lembranças da adolescência. Foi filmado dois anos depois de eu ter sido submetido a um transplante de medula óssea para curar um câncer no sistema linfático, e, em alguns momentos, acreditei que não conseguiria terminá-lo por problemas de saúde", acrescentou.



O roteiro teve a colaboração do diretor e escrito argentino Ricardo Piglia. O elenco é encabeçado por Maria Luísa Mendonça, Walter Queiróz e Xuxa Lopes, mulher de Babenco. A 51ª edição do Festival de Cinema de Cannes termina amanhã, com a entrega dos prêmios aos filmes e artistas escolhido pelo júri, presidido este ano pelo diretor norte-americano Martin Scorsese.


Por Francisco Díaz Roncero


Visite o site de Hector Babenco




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.