BUSCA Miner



Índice | Próxima

Vera Fischer grava “Laços de Família” no Japão

da Folha Online 26/04/2000 13h37
em São Paulo

Roberto Steinberger

Vera e seu par romântico
na novela, Reynaldo Giannecchini,
em gravação no Japão
Vera Fischer está de volta à TV. Já foi afastada por indisciplina, mas sempre dá a volta por cima e, aos 48 anos, se mantém no topo: posou nua para a Playboy recentemente e, agora, será a protagonista de “Laços de Família”, a próxima novela das oito da Globo. A musa já esteve até no Japão para gravar cenas da nova trama.

Uma história contemporânea, localizada no bairro do Leblon, no Rio, e com personagens da classe média, baixa e alta. Esse é o ponto de partida de “Laços de Família”, com estréia prevista para 5 de junho, para substituir “Terra Nostra”.

Escrita por Manoel Carlos, com direção geral de Ricardo Waddington, a novela retrata o relacionamento humano. O escritor disse que se baseou na frase do escritor La Bruyére, que inicia a sinopse da trama: “O interior das famílias é frequentemente perturbado por desconfianças, ciúmes e antipatias, enquanto aparências de satisfação, calma e cordialidade nos enganam e nos fazem supor uma paz que raramente existe”.

Manoel Carlos leva à nova trama a mesma personagem de sempre. O autor é fissurado por Helenas como protagonistas das suas novelas. A mais recente foi a Helena Regina Duarte, de “Por Amor”.

A novela tem cenas gravadas no estúdio da Central Globo de Produção e externas no Rio de Janeiro e nas cidades de Londres, Inglaterra; Kyoto e Tóquio (Japão). No Japão, Vera já gravou várias cenas, previstas para irem ao ar na terceira semana da trama.

A história

“Laços de Família” tem Vera Fischer (Helena) no papel principal. Mulher na faixa dos quarenta e poucos anos, Helena tem dois filhos, Camila (Carolina Dieckmann), estudante que no início da novela mora em Londres; e Fred (Luigi Baricelli), engenheiro que está desempregado, casado com Clara (Regiane Alves).

Helena, que nasceu em uma cidade do Sul do Brasil, é filha única de Aléssio (Fernando Torres), um fazendeiro que também é prefeito da cidade onde moram. Casado pela segunda vez com Ingrid (Lilia Cabral) _eles têm uma filha, Iris (Deborah Secco)_ Aléssio é brigado com Helena, que não o perdoa por causa da morte de sua mãe, Júlia.

Em determinado momento da trama, Helena perde o namorado Edu (Reynaldo Giannecchini), médico recém-formado, para a filha Camila (Dieckmann).

Logo depois, descobre que a filha tem leucemia e sai em busca da cura para a doença.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA