Índice | Próxima

Filme iugoslavo retrata violência no país

Agência Folha 28/05/99 10h46
De São Paulo

Entre as estréias deste final de semana nos cinemas do país, está o filme iugoslavo "Barril de Pólvora'', que leva o espectador a conhecer melhor a Iugoslávia de hoje. O filme retrata o frágil equilíbrio social desse país fragmentado. A direção é de Goran Paskaljevic. Com Mira Banjac, Ivan Bekjarev e Aleksandar Bercek.

As outras estréias são: "Até Que a Vida nos Separe'', primeiro filme dirigido pelo publicitário José Zaragoza, é um retrato sutil da vida de seis amigos da classe média paulistana que, em segredo, vivem pequenos dramas pessoais que se interligam durante o decorrer do tempo. O cenário do filme atravessa temporais, congestionamentos e a vida noturna em São Paulo. No elenco estão Bety Goffman, Julia Lemmertz, Alexandre Borges e Marco Ricca.

"Hilary e Jackie'' filme baseado na biografia da violoncelista inglesa Jacqueline du Pré (1945-1987), tem direção de Anand Tucker. Com Emily Watson, Rachel Griffiths, James Frain. "Nunca Fui Beijada'' é a história de uma jornalista (Drew Barrymore) que se disfarça de estudante para fazer uma reportagem sobre adolescentes e acaba revivendo os piores anos de sua vida. A direção é de Raja Gosnell. "O Rei da Água'' narra a vida de um garoto que leva água para um time de futebol americano e acaba jogando na equipe. A direção é de Frank Coraci No elenco estão Adam Sandler, Kathy Bates e Henry Winkler.

(Helder Bertazzi)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.