Índice | Próxima

Revista lista cem extravagâncias de astros pop

Da Reuters 29/03/2000 16h35
Em Londres

O Grateful Dead tocou nas pirâmides do Egito, convencido de que as vibrações de sua música ajudariam a resolver o conflito entre árabes e israelenses. A cantora Mariah Carey exigiu gatinhos e cachorrinhos para acompanhá-la durante uma entrevista para a TV. Quando o diretor pediu que ela subisse alguns degraus para uma tomada, ela disse: “Não subo escadas.” Michael Jackson colocou uma estátua gigante de si mesmo no rio Tâmisa para promover seu disco “History”.

Quando se trata de música pop, os astros são os reis do capricho em uma indústria famosa pelos excessos hedonistas.

Agora a revista britânica “Q” celebrou essa loucura listando as cem maiores extravagâncias da música pop. A revista diz: “Os astros do rock não são brilhantes? Fazem ótima música, tomam quantidades industriais de drogas, declaram-se deuses, mudam seus nomes para símbolos e arrumam homens pelados caindo de pára-quedas em sua festas de aniversário.”

O ZZ Top fez uma turnê com serpentes e búfalos. “Estamos levando o Texas para as pessoas”, explicou o grupo. Ozzy Osbourne, entre outras coisas, arrancou a cabeça de um morcego a dentadas em um show.

Clique aqui para ler mais notícias sobre cultura na Folha Online.


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.