Anterior | Índice | Próxima

PUC-RS deve se pronunciar sobre habite-se de prédio

Agência Folha 30/03/98 10h19
De Porto Alegre

A PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) deve se pronunciar nesta segunda-feira sobre a questão do habite-se do prédio que sofreu um desabamento parcial no sábado, causando a morte de quatro pessoas (até o início da noite do domingo, outras duas pessoas estavam internadas em estado grave).

A Secretaria de Obras e Viação de Porto Alegre informou no domingo que o prédio não tinha licença para ser ocupado. Também no domingo, a prefeitura, devido à falta de habite-se, interditou o prédio e só levantará o embargo depois de laudo técnico que avaliará a estrutura do local.

Alunos da Faculdade de Direito vinham tendo aulas no prédio desde o início de março. Segundo o assessor de imprensa da PUC, Carlos Alberto Carvalho, as aulas estavam sendo ministradas em andares (do terceiro ao sexto) que estavam "totalmente concluídos''. O assessor declarou que as aulas só eram dadas à noite, para não coincidir com as obras complementares que eram realizadas durante o dia. Segundo Carvalho, a estrutura do prédio não foi abalada em nada, e a interdição foi necessária para o trabalho de perícia.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.