BUSCA Miner



Índice | Próxima

Elton John canta pelos direitos humanos na Inglaterra

da Reuters 30/05/2000 09h30
em Woburn Abbey (Inglaterra)

Elton John, uma dos maiores astros do pop, pôs sua voz a serviço da luta pelos direitos humanos nesta segunda-feira (29), quando cantou para ajudar a organização Anistia Internacional.

Dizendo que quer expressar sua rejeição às violações dos direitos humanos, interpretou alguns de seus maiores sucessos, como “Rocketman”, “The One”, “Daniel” e “Goodbye Yellow Brick Road”, entre outros.

“Eu quis fazer isto para ajudar a Anistia Internacional, porque ela faz um trabalho maravilhoso com pessoas em todo o mundo”, disse o cantor diante de cerca de 2.000 fãs reunidos nos jardins de Woburn Abbey, uma fazenda de 1.200 hectares construída no século 18 e situada 100 quilômetros ao norte de Londres.

Do alto de um palco com 64 palestrantes e um telão, Elton disse: “Os direitos humanos fundamentais são violados em todo o mundo por motivos de raça, sexo, religião e orientação sexual”.

O dinheiro gerado pelo show, para o qual o público pagou até 75 libras (cerca de R$ 200) por ingresso, será destinado a ajudar a fundação de um novo centro da Anistia Internacional para a pesquisa e informação sobre direitos humanos.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA