Anterior | Índice | Próxima

Mostra exibe obras de Poty no Memorial da América Latina

Agência Folha 30/06/98 12h18
De São Paulo

O Memorial da América Latina faz uma pequena homenagem a Napoleon Potyguara Lazzarotto, mostrando alguns desenhos, fotos e livros do artista, na exposição 'Memorial Homenageia Poty''.

Poty, que morreu de câncer no último dia 8 de maio, aos 74 anos, foi ilustrador de livros de Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Jorge Amado e até do 'urbano'' Dalton Trevisan, entre outros. Rosa, contudo, foi seu principal autor, ilustrando livros como 'Magma'', 'Grande Sertão: Veredas'' e 'Sagarana'', este último permitiu sua premiação na 10¦ Bienal de São Paulo.

Mas seus traços fortes e angulosos extrapolaram o espaço dos livros e apareceram em telas, painéis em concreto (no próprio Memorial), madeira, tocando muitas vezes em temas de apelo crítico e 'étnico'', como o retrato do líder de Canudos, nume estilo semelhante ao início de sua carreira, quando retratava nossos índios.

A mostra de Poty acontece no Memorial da América Latina, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, região central, a partir desta quarta-feita até 29 de agosto, das 9h às 18h (até as 15h no sábado). A entrada é franca e mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone (011) 3823-9612.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.